Sapatos Femininos

Os sapatos são uma enorme preocupação para as mulheres, não só para o total conforto das mesmas, como para combinar com toda a toilet que deve estar sempre de acordo com os restantes acessórios e roupa usada. No entanto nem sempre são baratos, o que leva muitas mulheres a comprarem cada vez menos, principalmente num momento em que a crise económica teima em não largar o país e as famílias portuguesas. Por isso, vamos deixar algumas dicas para conseguir estar sempre bem arranjada, com os sapatos ideias, sem gastar muito dinheiro. Atualmente existem centenas de marcas de sapatos femininos, dando assim a possibilidade de comprar sapatos de vários estilos, cores e materiais a um preço razoavelmente baixo.

A primeira dica a reter é comprar sempre em função do que usa, em detrimento de seguir as tendências da moda, pois há algumas tendências da moda do calçado que não são muito confortáveis, principalmente para quem caminha bastante e os usa em demasia. É importante que privilegie o conforto à imagem, mesmo que seja importante que combine todo o seu look com os sapatos usados. Geralmente, o que faz os sapatos serem mais caros do que o normal é a marca que representam ou a linha de design que transmitem, pois existem algumas coleções que são limitadas e outras que seguem uma linha que apenas se usa durante um determinado período.

Existem vários tipos de sapatos que devem ser usados em concordância com o seu conforto e com o restante look, dos quais destacamos:

  • Ankle Boot – atualmente denominadas em Portugal de botins, são botas sem cano ou com cano mínimo até ao tornozelo.
  • Botas femininas– de cano médio (até meio da canela) ou de cano alto (no mínimo até ao joelho).
  • Mocassins – um estilo de sapatos bastante confortáveis que têm origem indiana.
  • Sandálias femininas – um calçado que é fixado ao pé através de fitas, pode ter ou não salto consoante a vontade da mulher.
  • Sapatilha – geralmente um calçado muito mais desportivo e extremamente confortável para garantir a comodidade na prática desportiva ou no dia-a-dia.
  • Peep Toe – um tipo de calçado que mostra, pelo menos, um dedo do pé.

Obviamente que a mulher deve adequar o tipo de sapato que está a usar de acordo com a estação do ano e com a restante roupa e acessórios, pois estes fazem parte de toda a sua imagem e são usados para proteger e fomentar a movimentação do pé da senhora. O próprio salto usado deve ser sempre analisado consoante o tipo de sapato e até a saúde da mulher, pois estes têm uma enorme influência na forma como o pé se adapta e na força exercida na parte inferior da coluna, o que para muitas mulheres é complicado de gerir. O mais aconselhável é que use sapatos de salto apenas em algumas ocasiões e não por muito tempo, pois com a frequente utilização pode resultar em dores musculares ou mesmo problemas de coluna bastante sérios.

A cor do sapato deve sempre ter tida em atenção por parte da senhora, sempre adequando ao restante look para que não se destaque em demasia ou passe completamente despercebido. É importante ainda que escolha o tipo de material adequado para o sapato, pois se os sapatos de pano são bastante confortáveis, apenas devem ser usados em algumas ocasiões e estações do ano. Ao contrário os sapatos de pele (cabedal, etc) devem ser usados de acordo com a restante roupa, pois têm um grande destaque para a atenção dada à perna da senhora e de toda a sua imagem.

Concluindo, o sapato da mulher deve sempre ser adequado à imagem apresentada pela mesma, por isso deve apenas escolher quais os sapatos a usar após ter escolhido toda a sua roupa e até os acessórios.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>