Sandálias Melissa

As Sandálias Melissa surgiram no mercado em 1979, através da marca de calçado Grendene e tiveram um enorme sucesso desde cedo, principalmente no Brasil. O crescimento exponencial no mercado adulto deveu-se principalmente à utilização de vários modelos por parte do elenco de uma famosa novela com quem todos se identificavam. Obviamente que foi assim que a linha de calçado de plástico avançou no mercado, mas foi essencialmente com a grande versatilidade e a inovação que a sua presença no mercado se afirmou com ainda mais força e mais vendas.

Em 1986, com a necessidade de alargar o seu público-alvo, começam a surgir modelos criados especialmente para o mercado infantil, com a criação das “melissinhas”, que fizeram um enorme furor nos mais pequenos. Durante largos anos os mais novos não queriam outro tipo de calçado para levar para a escola, principalmente porque é um calçado que assenta muito bem no pé, com um Design extraordinário.

Esta linha de sandálias, principalmente para o mercado feminino, tem uma grande influência no restante look da pessoa que as usa, principalmente porque estas são bastante inovadoras, usando sempre o plástico como o único material necessário para fazer um calçado de referência que todos querem usar.

Ao contrário do que se possa pensar, mesmo que a sua criação tenha grande incidência no público brasileiro, a sua venda tem sido feita por todo o Mundo, principalmente pela enorme versatilidade dos vários estilos criados, que permite que as mulheres que as usam tenham bastantes estilos e looks diferentes, pois as próprias sandálias adequam-se a várias tendências e estilos das pessoas.

Nestes quase 30 anos de presença no mercado, a linha Melissa criou mais de 500 modelos diferentes, principalmente para que todo o tipo de pessoas as possam usar, fabricando no total mais de 50 milhões de pares (vendo assim a dimensão da linha presente no mercado brasileiro), exportando mais 20 milhões para o restante Mundo, para os mais de 80 países que têm o privilégio de ter estas sandálias presentes no mercado.

O grande crescimento da linha de sandálias deveu-se principalmente à utilização das mesmas por artistas famosos durante alguns eventos de renome, impulsionando assim as vendas de uma forma exponencial.

As sandálias Melissa são apoiadas no grande avanço tecnológico que a indústria sofreu nos últimos anos, dando-lhe assim novas formas, novas cores e novos acabamentos. Atualmente utiliza o Melflex, um material termo-moldável, muito usado principalmente pela sua característica moldável, no entanto mesmo sendo resistente é muito confortável e dá um andar muito bom. Os acabamentos são feitos no processo 3DBÒ, um processo que permite fazer estampagem na superfície de toda a sandália, dando-lhe assim ainda mais oportunidades para inovar e modificar o estilo usado. A própria marca, e o fabrico dos modelos são feitos tendo por base o desenvolvimento sustentável, isto é, é uma rotina praticada ao longo dos inúmeros anos de presença no mercado tendo sempre por base o mínimo de consumo de energia necessário.

Em suma, se é uma mulher que gosta de ter nos seus pés algo de inovador e que se distingue da maior parte das sandálias básicas presentes no mercado, então a linha Melissa é o ideal para si. Sendo feitas de plástico permitem que sejam limpas ou mesmo lavas com muita facilidade, o que ainda dá mais vontade de as mulheres práticas e com rotinas pré-definidas as usem, porém, com tantos modelos diferentes para os mais diversos estilos é possível usar este tipo de sandálias independentemente do restante look que está a usar na altura. Se por ventura não encontrar uma loja de merchandising que venda este tipo de sandálias, existem muitas lojas online de onde poderá fazer a sua compra sem ter que sair de casa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>