Botas Femininas

As botas são geralmente usadas muito mais durante o período de Inverno, onde a necessidade de evitar os pés molhados é muito maior e onde o frio ataca, principalmente quem passa imenso tempo fora de casa. Porém, existem uma infinidade de modelos diferentes, que são sempre adequados ao estilo da mulher e do look escolhido no dia-a-dia, no entanto existem algumas dicas básicas para escolher o melhor tipo de bota para si.

As botas variam ainda no formato, no material usado e na cor das mesmas. Porém, uma mulher com umas botas adequadas ao seu corpo, mesmo por cima das calças de ganga, fica sempre bastante bonita e de acordo com a moda presente.

Botas de cano curto ou Botins – hoje em dia este é provavelmente o estilo de botas mais usado pelas mulheres portuguesas, até porque se forem bem escolhidas adaptam-se a praticamente todo o tipo de roupa e a todos os estilos da própria mulher. Podem ser combinadas com a roupa em si, nomeadamente as calças de ganga de corte justo e afuniladas, dando assim um maior destaque à perna da senhora, ou usadas com um conjunto de saia e camisa que fica também muito bem.

Botas de cano médio – geralmente estas botas possuem um cano que vai até meio da canela da senhora, podendo assim ser usadas tanto por mulheres de estatura alta ou mediana. No entanto, para não dar demasiado destaque às pernas da mulher, não devem ser usadas por mulheres de estatura baixa, pois dão a sensação que a mulher é ainda mais baixa do que na realidade. Podem ser usadas com vestidos e saias, curtos ou médios, ou por baixo das calças de ganga ou de outro material.

Botas de cano alto – geralmente este tipo de botas vão até à zona inferior ao joelho, nunca tapando o mesmo para que possa mexer facilmente as suas pernas. Este tipo de botas podem ser usadas por todo o tipo de mulher, com vários estilos e com várias estaturas, sendo a combinação ideal, usar em conjunto com uma saia que fica logo por cima do joelho.

Botas de cano super alto – este tipo de botas estão a chegar em força ao nosso dia-a-dia, com imensos modelos e com presença em várias lojas de renome. Geralmente são usadas por cima do joelho, mas existem algumas que chegam mesmo a atingir o meio da coxa. Devem ser usadas por mulheres altas e magras, para que dê ainda mais destaque à sua silhueta. O mais aconselhável é combinar este tipo de botas com uma mini-saia a combinar. Durante imenso tempo este tipo de botas, para a sociedade portuguesa, teve uma conotação negativa, mas com a sua presença em imensos desfiles de moda, acabou por desaparecer e tornar-se super banal a sua utilização.

Galochas – são cada vez mais populares nos dias de hoje, com um grande número de lojas a aderir em força, com modelos exclusivos, extravagantes e bastante diferentes do que é normal. Este tipo de botas serve para qualquer tipo de mulher, podendo ser usadas com qualquer tipo de combinação de roupa. No entanto, são mais as jovens as que aderem a este tipo de botas, principalmente pela diferença e extravagância inerente.

Como se pode ver, existe um grande número de tipos de botas diferentes que devem ser usadas de acordo com a restante roupa e acessórios e sempre de acordo com o estilo da mulher. Algumas são mais confortáveis que outras, algumas possuem saltos altos, outras nem por isso. Por isso, se vai escolher umas botas faça-o de acordo com o seu dia-a-dia, com o tipo de deslocações que faz diariamente e ainda com o seu estilo pessoal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>